top of page
Buscar
  • Foto do escritorconnectdata

Retrospectiva ConnectData 2022: um ano de inovação, tecnologia e sucesso

Inovação e tecnologia são, literalmente, palavras chave para a ConnectData, e traduzimos sua importância em nosso dia a dia de trabalho e em nossas relações com parceiros e clientes.


Sabemos que o ano de 2022 chegou com a promessa de dificuldades e desafios, afinal, o mundo ainda estava saindo, vagarosamente, da pandemia que abalou estruturas sociais, econômicas e pessoais.


Contudo, sabemos também que em tempos de crise grandes ideias surgem.


Sendo assim, tratamos de encarar 2022 como uma oportunidade para fazer o que sabemos fazer de melhor: inovar.


Já vínhamos desde 2016, quando ainda éramos apenas uma grande ideia, focados em inovação e empreendedorismo.


A princípio, utilizamos IoT de mercado para gestão de dados, mas logo entendemos que eram necessários equipamentos de IoT voltados para o ambiente de obras. E assim registramos nossas patentes nos Estados Unidos e Canadá.


Fizemos provas de conceito, projeto piloto, aceleração…


Fomos convidados pela Prefeitura de Paris para participar de concurso e seleção de novas tecnologias, ganhamos bolsa para incubação na COMET e assim fizemos contato com outros ambientes de inovação e chegamos a outras redes com foco na construção civil.


Com o amadurecimento de nossas tecnologias, ampliamos nossa atuação da construção civil para as áreas farmacêutica e energética.


Encaramos a pandemia com resiliência, sem perder o foco.


E chegamos, então, a 2022 preparados para lançar mão de nossa expertise e seguir inovando, ampliando parcerias e ajudando pessoas e empresas a alcançarem seu potencial máximo através do uso desta tecnologia que está revolucionando o mundo: IoT, a Internet das Coisas.


Falamos bastante sobre tecnologia e inovação em nosso blog, com assuntos importantíssimos como conexão digital, uso de tecnologia para melhorar a gestão, sobre cidades inteligentes - tema que se faz a cada dia mais sério, - sobre canteiros de obras high tech, sobre a importância de obras sustentáveis, sobre a eficiência da IoT nos canteiros de obras…


Falamos até mesmo sobre o uso de IoT e tecnologia na Copa do Mundo!


Em nosso blog, você pode conferir todos estes assuntos e muitos outros. Afinal, levamos muito a sério nosso papel de fornecer informações relevantes e estarmos sempre de olho nas tendências e vanguardas tecnológicas.


Mas não ficamos apenas na palavra escrita. Tivemos também muita ação!


A seguir, confira nossos principais momentos deste ano que se passou, nossas principais parcerias e conquistas:


Em Janeiro, foi publicado pela INSPER um artigo sobre a brilhante atuação de Gabriel Borges, CEO da ConnectData, entre 2014 e 2021.


Em fevereiro, fechamos uma parceria com a grande construtora MRV, o que nos possibilitou alcançar muito mais pessoas com o impacto de nosso trabalho.


Em março foi a vez de fechar parceria com a Novo Nordisk, empresa global líder em saúde, fundada em 1923 e sediada nos arredores de Copenhague, na Dinamarca, e que tem como propósito combater o diabetes e outras doenças crônicas graves.


Quanto orgulho das causas que ajudamos a avançar!


E nosso trabalho, feito com tanto esmero, além de produzir frutos, gera reconhecimento: em maio, recebemos o prêmio 100openstartup e passamos a figurar entre as Top 10 empresas de IoT do mundo.


Ainda em maio participamos do Tech Day em São Paulo, evento voltado a promover conhecimento, desenvolvimento empresarial, conscientizar e gerar novas lideranças na indústria de tecnologia.


Depois, em Agosto, tivemos outro Tech Day em São José dos Campos.


Ainda em agosto tivemos participação na CONVENÇÃO SECOVI com Arena de Inovação - ações junto a SECOVI desenvolvidas por Gabriel Borges enquanto Coordenador de Inovação do SECOVI - NE e nos tornamos parceiros da Engie Energia, uma das principais empresas de tecnologia energética do mundo.


Em setembro, demos um grande passo em nossa história e fechamos uma parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, trabalhando em conjunto para o desenvolvimento deste estado que tanto investe em tecnologia e que possui um dos mais influentes centros tecnológicos do Brasil.


Chegamos a novembro satisfeitos mas o ano ainda não estava nem perto de terminar para a gente: fizemos mais um parceiro.


Desta vez a construtora Terral, que veio para 2023 conosco e com quem vamos desenvolver ainda muito mais inovação.


Mas não paramos por aí, tampouco!


Pois ainda em novembro tivemos participamos do Congresso Nacional da Tecnologia no Ambiente Construtivo - ENTAC, com a apresentação que muito nos encheu de orgulho do artigo de Gabriel Borges sobre tecnologia voltado para IoT e evolução para Gênios Digitais.


Ufa! Isso, sim, podemos chamar de um ano construtivo!


Para nós e para nossos parceiros, 2022 proporcionou muito trabalho, muita inovação e bons negócios para 2023 mas, muito mais que isto: atestou a importância do investimento em tecnologia e inovação.


Por isso, estamos aqui de portas abertas para você e sua empresa. Venha fazer parte deste sucesso!


21 visualizações0 comentário
bottom of page